Quarta, 29 Janeiro 2014 09:44

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Luzia inicia a colheita do milho para silagem

A prefeitura municipal de Santa Luzia através da Secretaria de Agricultura executa diversos programas e ações de apoio aos agricultores e pecuarista do município. Neste período o trabalho se concentra no escoamento de silos e armazenamento da silagem para o período de estiagem, mais na maioria das vezes são usadas para criação em confinamento.

O secretário Francisco Leite de Souza popular Mazinho informa que está à disposição dos produtores do município, uma ensiladeiras e um trator para fazer a colheita em ótimo estado, está disponível para atender os agricultores, lembrando que para requerer os trabalhos de silagem deverão passar na secretaria para fazer um agendamento próprio.

Temos 10 agricultores já atendidos com a abertura e limpeza dos silos novos. Temos ainda uma relação em torno de 05 agricultores até o momento para que a gente continue fazendo esse tipo de atendimento de abertura e limpeza de silo – comenta o secretário da agricultura Mazinho.

Jurandir salientou ”Eu tenho um grande prazer de ajudar nossos produtores rurais, eu farei o possível e para acompanhar tudo isso de perto. A silagem é muito importante para o nosso município que em determinada época do ano, enfrenta a rigorosa seca que caracteriza  uma boa parte da nossa Região, mais, com um trabalho bem feito, com dedicação e com muita perseverança, para os tempos de estiagem, mas para qualquer outro desafio que possamos vir a enfrentar”.

Fonte assessoria prefeitura de Santa Luzia.