Quarta, 08 Julho 2015 14:41

IV Conferência Da Saúde É Realizada Em Santa Luzia D’Oeste Com O Tema “Saúde Pública De Qualidade Para Cuidar Bem Das Pessoas: Direito Do Povo Brasileiro”.

A Secretária de Saúde e Conselho Municipal de Saúde-(CMS) através da Prefeitura Municipal realizou nesta Segunda e Terça-feira, a quarta Conferência da Saúde nas dependências da Escola Ronaldo Aragão (antigo Marechal Rondon).

O evento iniciou na parte da manha de segunda (06), com a Formação da mesa de representantes e autoridades, contando com a Presença do Presidente do Legislativo Municipal Thiago Moreira, que em sua fala, explicou a ausência do Prefeito Jurandir de Oliveira, que passou na parte da manha, mas não pode permanecer na conferência, pois tinha outro compromisso e  pediu para que o Presidente da Câmara o representasse;  Patrícia-Secretária de Saúde (Interina); O promotor de Justiça da Comarca de Santa Luzia Fabio Augusto Negreiros Parentes Capela Sampaio, lamentou que, gostaria de ver mais usuários participando da conferência, já que a o assunto interessa a comunidade. Frisou que este é o momento do cidadão reivindicar e colaborar para, com o seus direitos com a saúde do município. Também fizeram presentes na mesa de autoridades Adair Cardoso- Vereador; Reginaldo Almiro Representante do CMS e as Palestrantes Eliana Pazine e Jeane Ribeiro de Oliveira do Conselho Estadual de Saúde. E participando da conferência o Vereador Uesnei Cleiton (Nei), Jamiro Antônio Soares-Presidente do CMS, e Valdir Moreira representando o SINSESMAT.

A IV Conferência foi aberta, a órgãos representativos do município e Sociedade em geral.   Teve inicio na segunda-feira, se estendendo durante o dia inteiro e terminou nesta terça-feira, ao meio dia. As Propostas elaboradas serão encaminhadas para a Conferência Estadual.

No evento também aconteceu à eleição dos Delegados. Foram eleitos 04(Quatro) delegados que estarão representando o Município de Santa Luzia na Conferência Estadual, prevista para Setembro.

Delegados eleitos: Valdir Moreira-Representando Usuários; Reginaldo Almiro da Costa-Representando Usuários; Ailton Rodrigues de Oliveira-Representando Gestor e José Possidônio Gomes Sousa- Representando Trabalhador de Saúde.

COMPONENTES DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAUDE:

JAMIRO ANTONIO SOARES

GEISIANE PEREIRA NASCIMENTO VIEIRA

LUCIO CARDOSO LEAL

JOSE POSSIDONIO GOMES

VALDIR MOREIRA

MARTA RAIMUNDA DE SOUZA

CACILDA DOS SANTOS SILVA

REGINALDO AMIRO DA COSTA

IRENE DOS SANTOS DA SILVA

TATIANE MARIA PEREIRA

Confira as Propostas elaboradas e aprovadas pelo Município.

Apresentacao de Propostas__1.pptx